14 julho, 2010

Declaração

Sempre quis ser uma genia.
Mudar o mundo, maravilhar as pessoas
Ser uma grande escritora
A melhor roteirista
A mulher admirada
Premiada

Mas eu venho me frustrando porque eu ainda não consegui todas essas coisas, antes dos trinta.
Nada disso.
Nem perto disso?

E frustrada fiquei me perguntando o que vinha me impedindo. Por que não consigo
O que me atrapalha

E, admirada, descobri:

O que vem me atrapalhando é a vida.

É a preguiça que eu sinto no domingo de manhã, e quero me espreguiçar mais um pouco, e ler um livro deitada na rede.
É a saudades que eu sinto dos amigos queridos, e quero esticar com eles uma saideira, falar de uma teoria nova sobre o nada, e dar mais meia dúzia de gargalhadas.
É a gula de sábado a tarde assaltar a geladeira da avó. Roubar aquele pedaço de bolo quentinho, que ela vai servir pra visita. E quando meu avô conta em segredo que tem sorvete no freezer, e que fica bom misturar.
É a vaidade de querer acordar cedo pra ver se corro um pouquinho mais longe. De sair do banho quentinho e passar o creminho novo e cheiroso que combina com a água de colônia que eu comprei ontem.
E é também o medo de não ser perfeita, que faz eu preferir deixar pra mais tarde... porque agora é hora de fumar um cigarro e tomar um cafezinho.

E é, e vou fazer agora uma declaração daquelas que o Pessoa diz que são ridículas.

É porque quero ver aquele sorriso e aqueles olhos, que me fazem querer correr pra chegar mais rápido do que se estivesse indo receber um prêmio.
É porque eu quero ficar mais um tempo embaixo do cobertor, agarrada a ele, do que chegar mais cedo pra rever aquela edição.
É porque a gente ficou dando risada junto, e eu acabei esquecendo o que eu ia escrever sobre aquela ideia que eu tinha tido.


É porque eu acabo filosofando muito mais sobre a vida quando eu a assisto de fora
Mas eu me divirto muito mais quando sou sua protagonista. E isso tá prejudicando o grande sucesso que eu ainda não tive.

2 comentários:

  1. E o premio de hoje vai para...

    Ro, acho lindo seu mundo, sou feliz de fazer parte de uma pontinha dele, e você é a minha melhor escritora, minha favorita! Sem puxasaquismo, é porque eu acho mesmo, e eu entendo o que você diz e o que vc não diz!

    Amiga linda, no meu hall da fama você já está, com certeza!!!

    ResponderExcluir