03 fevereiro, 2009

Sobre o Adeus II

Sobre o post dos bilhetes de suicídio...
Pessoas comentaram comigo sobre ele.
Perguntaram se eu já tinha lido vários bilhetes... ( já, já li vários. a maioria publicados)

E ficaram curiosas...

Ok, vou postar um aqui, um que me chamou especial atenção por ser um bilhete muito atípico. Triste, doído. Mas simples, sutil... Quase sem pretensão.

Ele foi deixado por um homem. 56 anos. que era carcereiro ( pela profissão, parece que foi um homem simples)

Ele se matou com disparo de arma de fogo. E a mensagem estava datilografada

"Dr. ou Dra.
1- Eu era alcoólatra
2- Fui internado três vezes
3- Estou em tratamento no serviço de Psiquiatria há sete anos.
4- Porem fazem cinco anos que eu parei de beber, não bebo bebida alcoólica nenhuma, mas nem cerveja.
5- Eu vinha bem durante esse tempo (os cinco anos) estava tomando o haldol e o fenergan.
6- Mas o ano passado (agosto ou setembro) tive uma pequena recaída, andava um pouco nervoso, dormindo pouco e tremia um pouco as mãos.
7- A médica trocou os remédios o haldol e o fenergan para o neozine de 100, mas o neozine de 100 me dá um pouco de sono há mais.
8- Agora eu tive esta recaída, mas não foi por causa da bebida, porque realmente fazem cinco anos que eu não bebo nada mesmo."


Esse bilhete foi retirado de uma tese sobre o tema


SUICÍDIO - TRAMA DA COMUNICAÇÃO
Dissertação de Mestrado, 1992, Psicologia Social, PUC-SP
Autor: Marcimedes Martins da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário