28 janeiro, 2009

MALA

Eu fiz uma descoberta aterradora.

Descobri que sou mala!

É. Mala.

Meu namorado fala que eu sou mala. Mala!

Minha mãe fala que eu sou chata ( chata, na linguagem da minha mãe, significa mala)

Até minha avó disse que sou exagerada... meio chatinha...

Ok, admito. Sempre fui “Caxias”. Daquele tipo que, quando tem um compromisso marcado pras 09h, chega às 09h! Às vezes 08:50h.

Mas se descobrir uma mala, a essa altura, é algo duro de se lidar...

E admito que ainda to pensando no que fazer com essa informação.

Não sei se tento passar a ser legal... mas tenho medo de, desse modo, desestruturar toda minha personalidade. Sim, porque a sabidíssima Clarice Lispector já dizia:

“Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”

Não que meu edifício seja estruturado... não, não. Longe de mim ser estruturada.

Estruturada ( e equilibrada) são dois adjetivos que, confesso, busco muito. Mas essa busca já dura 26 anos e até agora... nada!

Mas voltando ao ser mala. A questão é a seguinte: Após me descobrir mala eu andei revisando muitos episódios da minha vida, e entrei na paranóia!

Será que aquele cara, que eu conheci naquela festa, há uns três anos, e que eu fiquei animadamente conversando entre um drink e outro, tava me achando mala!?!?

Naquela reunião de pauta, quando eu fiquei alguns minutos versando sobre como a psicologia pode explicar alguns comportamentos atípicos no ambiente de grandes multinacionais. Todos estavam me achando mala?!

Será que, depois de ver aquele filme super cabeça com o namorado, que eu fiquei apaixonadamente defendendo o meu ponto de vista sobre a direção e o andamento do roteiro, ele tava pensando “meus deus, eu namoro uma mala!?!?”

E minhas amigas?!!! Tantos anos de convivência!! Será possível que elas me adorem porque, APESAR de ser mala, eu sou engraçada!?!? Ou divertida!?!?!

Meu deus. Será que todo mundo já parou de ler esse post lá em cima, no terceiro parágrafo. Porque até ele, o pobre do post, tá mala!?!?!

Que droga. Eu que tava aprendendo a conviver com o diagnóstico de histeria. Agora vou ter que encarar uma paranóia! ( isso no melhor dos casos) Por que se for paranóia ótimo, o pior é se for chatice mesmo!

5 comentários:

  1. A MALA
    "...vc já pegou a mala,... Mala?"
    assim surgiu a mala em sua vida...

    todo mundo tem um pouco de.
    todo mundo carrega sua própria.
    já o chato...

    O CHATO
    chato é quem ñ carrega a própria mala, sempre depende da "bondade de estranhos".

    ro, vc carrega sua própria mala,... mala.

    ResponderExcluir
  2. Querida Le Postiche,
    Sem neuras. As pentelinhas também são queridas. Tá vai: com limite de tempo e espaço. A grande questão é: os chatos se agrupam em colméias ou existe, para manutenção da espécie, uma alternância "chato" / "não chato" / "crica" / "krica" / "sem alça" / "com rodinhas". Refletiremos acerca de.

    ResponderExcluir
  3. Olha!
    Eu não acho vc nem chata nem mala, tá??!!!
    Vc é uma imensidão de coisinhas lindas e fofas!!!
    Re

    ResponderExcluir
  4. Claro que vc é uma mala!
    Custou a cair a ficha.
    Mas veja bem...vc é uma linda mala, e esse adjetivo é uma marca registrada sua.
    ah!....Quem me dera ser um porta-bagagens.
    Beijocas mala.

    ResponderExcluir
  5. Mas bah guría, passo pelo mesmo dilema no momento, sei lá, de repente as pessoas começam a te falar para deixar de ser chato, de ser bobo ou irritante, essas coisas... parece até complô...at[e então não te diziam essas coisas... dá até vontade de mudar, mas não sei não...gosto de mim assim... Grande abraço..

    ResponderExcluir