25 junho, 2009

Melograno

Ontem eu conheci um lugar bacana: Melograno.

Melograno é romã em italiano.

O lugar é delícia... tem cervejas do mundo inteiro. Um cozinheiro extremamente simpático chamado Robert, que fez um sanduíche de abobrinha grelhada que eu comi lambendo os dedos... E tem uma magnífica árvore de Romã. Linda. Grande. E cheia de frutas... Sentamos bem ao lado dela.

Comentei que as romãs não combinavam com a árvore. Pareciam que tinham sido penduradas lá depois. Ele riu. O garçon riu também. (Rodrigo o nome do garçon). Ele falou que a árvore estava morrendo... porque eles deixavam o toldo sempre fechado... e tava virando uma estufa. Perguntei por que não abriam o toldo. Ele falou que agora abriam. Perguntei se eu podia fumar.


Não é comum ver uma árvore de romã em São Paulo. Eu só conhecia Bonsai de Romã ( esses são comuns, porque os japoneses acreditam que a romã traz sorte)

Foi um Bonsai de Romã que eu dei pro meu amor. Faz algum tempo. Tinha uma pequena Romã pinduradinha. Engraçado, ela também parecia que tinha sido colocada depois... como na árvore grande do bar. Acho que o Bonsai já morreu. Não entro numas de achar que isso é simbólico... mas lembrei disso, e dele, olhando pra árvore de Romã no Melograno. Depois esqueci.

Pedimos cerveja tcheka e um chopp Ale. Lembrei do Chile. Sempre tomava cerveja Ale lá. São deliciosas e têm uma cor vermelha linda ( assim como as romãs... que coincidência)

No terceiro gole de chopp ele me olhou e disse que tinha escolhido esse lugar pensando em mim. Achei bacana. Há quanto tempo será que ele pensava em mim?

"Faz muito tempo que penso em você". ( ele lera minha cabeça?)

Voltei pra casa com o gostinho do chopp Ale na boca e pensando no Bonsai de Romã. E na árvore de Romã. E fiquei imaginando qual seria a diferença entre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário