31 agosto, 2009

Fazer o que, ué?

Vou fazer um post invejinha.

Hoje meu dia foi azul e ensolarado.


Acordei disposta e fiz ginástica. Sim, fiz ginástica! Inacreditável! Mas o dia pedia, corri ao ar livre (tá bom que meu folego suporta 15 minutos de corrida... mas ok)

E a tarde... Bom, quem me conhece sabe da minha paixão singular por doce, água e céu azul...

Resolvi sentar para tomar um indescretível sorvete de doce de leite, num lugarzinho lindo na Vila Madalena chamado Feira Moderna.

Em frente a uma fontezinha. Barulhinho de água, num belíssimo jardim, tomei o sorvete de doce de leite. Na frente de uma árvore seca (pé de pau. Meu namorado falou que na terra da sua família, Sul da Bahia, as árvores secas são chamadas de pé de pau. Secas, não mortas. Secas, simplesmente, porque é o momento delas estarem secas)

Pois bem... o pé de pau estava compondo lindamente com o céu azul. Um céu desonesto de tão azul. Uma cor que nem existe. Só existe mesmo no céu.

Vou ter que admitir. Para uma workaholic assumida, como eu, eu estou adorando demais meu período de desempregada! Fazer o que, ué?

Desempregada que pode tomar sorvete de doce de leite em um belo jardim, defronte a uma fonte e um pé de pau que compõe com o céu magnificamente azul... e ainda parar pra contar.

P S – Vou fazer uma porpaganda não remunerada do Feira Moderna. Um lugarzinho na Vila Madalena que vale a pena. Quando estava saindo a fofa da garçonete me perguntou:

“ Você tá sumida...”

“É... é um pouco caro pra vir sempre...”

“ É... muitos clientes falam isso”

Sim, porque senão esses clientes morariam lá, eu acho.

Ela me falou:

“Você devia vir quinta feira a noite. Tem uma banda legal, fica cheio de jovens!”

Me considerando uma legítima “jovem” disse que apareceria. Penso mesmo em aparecer!

Voltando ao preço: é um pouco caro sim, mas o PF de carne seca, com abóbora, arroz e feijão mega caseiro por 14,50 é uma ótima pedida.
E eles tem sorvetes regionais incríveis: cupuaçu, taperebá, umbú, cajá, tapioca;

Por falar em tapioca, a tapioca de queijo coalho e manteiga é de morrer!!

Um lugar pra comer com os olhos e com a boca cheia!!!!!!!!!!!!

Propagandas não remuneradas a parte. Preciso mesmo de um emprego remunerado. Fazer o que? Todo mundo precisa, né?

Mas que eu tenho um talento inacreditáel para o ócio, ahh, isso eu tenho! Conheço poucas pessoas que entendem da arte do ócio tão bem quanto eu. Posso passar meses sem fazer nada e ter um dia lotado de coisas pra fazer. Sei aproveitar como ninguém a vagabundagem... Uma pena prercisar trabalhar todos os dias...

Mas enquanto o emprego fixo não aparece... estou conhecendo como ninguém a dor e a delícia de ser ociosa em São Paulo. Mais a delícia, se me permitem.




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Fábio Trajano, do Green2 de setembro de 2009 às 08:48

    Olá Roberta, também tenho tendência a ser ocioso, digo isso, porque não posso ouvir qualquer música no rádio ou pelo computador, que desperte em minha memória uma lembrança qualquer (ou mesmo uma que nem vivi), que levanto os braços e bocejo, como se não estivesse num escritório com pessoas não - ociosas, e tarefas e mais tarefas intermináveis a serem feitas...estes dias perdi quase que uma tarde ouvindo "here comes the man" do Pixies, versão ao vivo, quase fui despedido!

    ResponderExcluir
  3. Podia editar seu post invejinha e adicionar no fim que terminou o dia indo lá em casa pra decidirmos nosso transporte Munique -> Praga
    :P
    Algumas brejinhas depois e já estávamos com as passagens compradas e o hostel reservado!!!
    =D

    ResponderExcluir