E isso é legal.
Os passarinhos não são poéticos. Nós é que colocamos a poesia neles.
Eu estou numa belissima tarde... fim de tarde, deitada na minha varanda.
As nuvens estao certinhas, redondinhas, brancas em um fundo de azul profundo. O sol, que está se pondo, desenha luzes vermelhas que saem de trás das nuvens.
A cerejeira, imensa, está parada a minha frente. Compondo a bela paisagem.
Nesse momento um passarinho de peito amarelo pousa em um dos galhos da cerejeira. Meu olhar flerta com a cena pintada.... linda... poética....
Nesse instante o passarinho, ploft!... faz um cocozinho.
Foi nessa hora que eu pensei que passarinhos, nuvens, cerejeiras, e belas tardes de por do sol não são poéticos. Nós é que colocamos poesia neles.
Aí nessa hora eu achei tudo muito engraçado. Essa mania de descrever cenas e paisagens poéticas, objetos que capturam sonhos ou situações poéticas... sendo que o mundo é só um monte de coisa viva (como o passarinho) que nem sabem que são consideradas poéticas.
E se sabem, não gostam. Os passarinhos, então, odeiam. Pois nós os achamos poéticos e lindos com seu canto e penas, que vamos lá e engaiolamos eles.
Anyway... Acho que essa coisa de poesia serve mesmo pra deixar a gente um pouco mais ansioso, louco pra viver uma vida de beleza e poesia... Sendo que a gente não vê que o mais legal da cerejeira é dar cerejas e não "ser estrondosa e compor com o por do sol alaranjado".
E, que com ou sem poesia, prisão de ventre é terrível, e nesses casos, fazer coco é a coisa mais incrível que pode acontecer a voce. Mais do que uma noite de lua cheia, estrelas e um beijo apaixonado em Bali.
E que o passarinho tava certo. Ele pousou na árvore para comer algumas cerejas, e fazer um cocozinho. Quem estava descrevendo a cena poética no momento era eu. E ele não tem nada a ver com isso.
a POESIA é como um FILTRO DE CORREÇÃO
ResponderExcluirque muda a COR da cena.
mas NEM TODOS o possuem...
Roooo!!!
ResponderExcluirAdoreeei!!!!
Está tudo dentro da gente... tudo!!!
Potencial para tudo!!!
É como a gente vê as coisas, e sente, que elas se tornam mágicas, e só depende de nós!
Qualquer coisa, depende do que existe dentro de nós!!!
Amei o texto... demais demais!!!
sua iluminada!!!!!
Ainda bem que ele não preciso fazer esse cocozinho na sua cabeça pra que você percebesse qualquer coisa :P
ResponderExcluirhahaha total!
Excluirisso é muita sorte kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirisso pode ser um aviso!
ResponderExcluir