04 janeiro, 2010

Ano Novo - e o diário de uma viagem especial

Primeira segunda-feira útil de 2010. Um dia, deveras, esquisito, todo ano...

Mas é hoje que inicio as primeiras linhas de um mini diário de viagem... de uma viagem de sensações... Uma viagem inesquecível que fiz... entre os últimos dias de 2009... hasta los primeros días de 2010.

Percorri uma parte do litoral do Uruguai a pé. Com apenas uma mochila de 12 kilos nas costas. E na companhia de 33 pessoas incrivelmente lindas e especiais.

E hoje, no primeiro raiar de sol do primeiro dia útil de 2010.... o céu está azul e o dia está lindo. E todos os poros do meu corpo continuam inundados das energias positivas dos últimos dez dias!

E as minhas sensações são muito gostosas. Estou queimada de sol. Linda. Com os músculos mais fortes e o corpo mais saudável. E dois kilos mais magra.

foi tudo bom...

... Mas no dia 24 de Dezembro eu não sabia de nada disso...

E aqui começa um diário, rabiscado em um bloquinho de notas entre areia... areia... e mais areia.
Que vou tentar recriar aqui... da forma que me for permitido. Da forma que as palavras permitirem. Com as limitações impostas por elas.

Começando do dia zero.

Dia 0 - (24/12) observação: Odeio o Natal!

(odeio mesmo. sentimentalismos falsos e bregas. consumismo exagerado. falsas promessas de uma felicidade esquisita vestida de vermelho e verde com neve de isopor.)

24/12 - noite de natal - sensações; falta, falta. Vazio, vazio. Saudades, saudades. Estar ao lado de inúmeras pessoas, querendo estar ao lado somente de uma.
Tristeza.

Dia 1 - (25/12) observação: Odeio o Facebook

Fui só dar uma olhada e dou de cara com ele. Lindo na foto. Sorrindo um sorriso que sempre foi o meu sorriso preferido. Apesar de raro. Lindo. Com um coração desenhado ao lado. Anunciando seu novo status. SOLTEIRO.
Eu já sabia (claro!!) Mas o anúncio público, como o sorriso e o coração desenhado pelo computador... me doeu de um jeito egoísta que não gosto. Me doeu como a certeza de perde-lo pra sempre. Fechei.

Virei as costas... e coloquei nelas o que seria tudo pra mim pelos próximos 10 dias.

12 kilos em forma de 4 peças de roupa. kit primeiros socorros. comida de acampamento. barraca.
Uma casa móvel nas costas. Como um caramujo. Rumei para o aeroporto.

Foi o primeiro passo para milhares de próximos passos inesquecíveis.

Como diz minha grande amiga Pati, uma alma apaixonada por Guimarães Rosa:

"Viver é muito perigoso!"

De fato. Por isso estava indo mergulhar no desconhecido...pessoas novas, um lugar novo, sem saber ao menos se meu corpo aguentaria...

Só pela curiosidade de ver o que tem ao dobrar a esquina.


E vcs não imaginam quanta coisa tem lá!

Um comentário:

  1. O novo. Um mundo novo.
    Feliz por você ter se aberto para ele.
    Agora... ME LIGA!!! Quero saber tudo!!!
    No mínimo as novidades.
    2 kilos? Uau! Gatona certeza!!!!
    TE AMO
    FELIZ ANO NOVO
    FELIZ VIDA NOVA

    ResponderExcluir