12 janeiro, 2010

Observações - dia 30

Obs 1 - Sobre a saudades

O camping que ficamos em Aguas Dulces lembrou muito meu sítio.

Senti muita, muita saudades do meu sítio.

Meu sítio sempre foi meu mundo particular. Por 26 anos. Aí, ele desapareceu...


Confesso que no dia 30, a saudades resolveu vir bater um papo comigo.
E senti saudades!
Tive aquele pensamento: "se ele estivesse aqui estaria adorando isso... ou aquilo...
Falaria isso..."

Saudades é o tipo da coisa que vc não afasta, apenas, chacoalhando a cabeça...

Daí escrevi uma frase assim no meu caderno de anotações: "A saudade transforma o outro em uma sombra que caminha ao seu lado não estando mais lá."


Depois achei a frase trágica. Mas continuava fazendo sentido.


Obs 2 - Sobre os excessos

Definitivamente nossa sociedade é a sociedade dos excessos.

Na camihada aprendemos como precisamos de muito pouco.
Pouca comida. Pouca roupa.
E nada faz muita falta.

Os prazeres se transformam e ficam muito mais intensos.

Voltar a simplicidade faz a gente descobrir o prazer escondido em um PF (a fome é mesmo o melhor tempero). Não precisamos procurar o melhor restaurante. A alta gastronomia.

Os execessos nos deixam zonzos. E vamos ficando exigentes... e insatisfeitos.

É gostoso (foi gostoso) lembrar disso nesses dias uruguaios.


Tirar o sapato é uma prazer.

Dormir pesado é rotina. O dormir ganha outro peso, o de necessidade.
Não há insônia.

Obs 3 - Sobre a ansiedade.

Outra coisa boa da caminhada é lidar com a ansiedade. (principlamente pra mim, q sou ansiosa)

Não existe horário. Existe destino.
Não dá pra acelerar nada.
O momento é decidido pela maré.
Você pode seguir em frente. E mais nada.

Aproveite e sinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário