23 novembro, 2009

O que aconteceu? ... A vida.

- O que aconteceu?

- Ué, a vida.

Esse é o diálogo entre o garoto apaixonado pela garota nem tanto, no filme 500 dias com ela.

A mocinha está contando dos seus exs... e o mocinho pergunta por que os relacionamentos acabaram...

O que aconteceu? Aconteceu a vida.


Gostei do filme. Um filminho romântico com uma narrativa, enfim!, ousada.
Sem finzinho óbvio.
Roteiro bom.
Trilha sonora perfeita!
linda, linda. Incluindo, entre outras coisas que amo, The Smiths (uma de minhas bandas inglesas dos 80's favorita)

Enfim... os diretores de videoclipe estão mesmo acertando quando se arriscam nos longas!

Fora isso. Ainda não sei.
Não sei se foi um bom momento. Ou um mau momento.
Para eu assistir 500 dias com ela.

Não sei mesmo. Saí doída do cinema.

(talvez tenha sido o pior momento. Talvez seja aquele bofetão pra vc acordar, sabe?)

O filme dialoga sobre o amor, e a paixão (essas porras importantes que, por mais se que negue e negue, é sim o que move e desmove a humanidade sobre a terra)

Parênteses a parte, o filme é sobre isso. Sobre um romântico e uma descrente no amor (a inversão é casual(?) e é bem acertada)

(CUIDADO SPOILER)

O que dói é quando a gente (junto com o pobre do protagonista) descobre que a mocinha de olho azul não é descrente no amor, e muito menos imune a paixão. A questão é que ela não é apaixonada POR ELE.

Ahhhhhhhh, incrível revelação. Tapa na cara, viu?
Esquece. Ela conhece ele. Ele conhece ela... os dias são lindos... tudo é maravilhoso... Mas...

Ahhhh não me venham com xurumelas... com convivência difícil... não acredito em casamento... está bom do jeito que está... eu te amo mas as brigas... a gente não se entende...

A questão é que um dos dois quer e o outro não. Isso significa que ela (ele) não quer mesmo. Com você! Não se iluda!

Dificuldades? hum hum... com você!
Não... mas é que... tsc tsc tsc. Com você;

Ela vai casar. Casou. (ou viajou, namorou, etc... ) mas não foi com ele.

Adorei a carga dramática pós moderna do filme romântico dos 09's
(hahaha, parece que o 90's foram ontem. né???? viu??? )

Roteirista bem ligadinho, espertinho ( é raro).
E a cena "acordei nas nuvens depois de ficar com a mina que sou completamente apaixonado" é perfeita! Uma representação ipisi literis. Impagável!

ai ai ai. A realidade é mesmo um saco.

Mas ela tá aí... na nossa cara, né.

Ainda bem que me pagam pra sair dela durante o horário comercial. O problema é que eu desacostumo com ela... demoro pra enxergar... e aí!

Mas tudo bem... tbm adoro me gabar de ver o que quase ninguém vê
(ai, que citação brega)

Anyway... quem quiser ver 500 Dias Com Ela, está recomendadíssimo

E quem quiser sair comigo pra dar umas bandas, está convidadíssimo...

porque dançar e cantar, ultimamente... está me salvando. E, me divertindo bastante. Porque depois que a realidade se mostra: "se não pode vencê-la, junte-se a ela"

Agora eu citei Pica Pau... to melhorando.

2 comentários:

  1. A realidade sempre nos dá bofetadas na cara... a gente que prefere fingir que não doeu. Ou melhor, que nem aconteceu. Nosso mundinho imaginário é tão mais confortável e seguro que nos escondemos nele... mesmo tomando um direto no queixo.
    Afinal, quem, além do masoquistas, gosta de sentir dor sabendo que tá doendo?

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito você e sempre muita verdade nos seus textos!
    Amo seu lado profundo, sua grandeza de sensações Ro!
    E a gente cria sim mil cenários, figurinos, palavras e momentos para quebrarmos um pouco dessa realidade que é dura e certas vezes bem cruel... mas que é a realidade né?!

    ResponderExcluir