16 novembro, 2009

Sobre Catástrofes Naturais

Eu adoro filmes de catástrofes naturais. Todos. Todos eles.

Vi ontem 2012. É ótimo. Mesmo. Imperdível, mas tem que ser no cinema!

Em 2012 o presidente norte americano é negro (Danny Glover). Ele é nobre, altruísta e ajuda a salvar o mundo.

Em Impacto Profundo, o presidente norte amercicano é negro (Morgan Freeman). Ele é nobre, altruísta e ajuda a salvar o mundo.

Em o Quinto Elemento, o presidente norte amercicano é negro (Tom Lister Jr. ). Ele ...

Na verdade, Barack Obama é somente um personagem muito, muito real dos filmes de ficção científica.

POR ISSO UM AVISO!!

Preste muita atenção. É importante ver esses filmes (como também bem observou o João.) e anotar as dicas! Todas as dicas. Em todos os filmes o mundo está prestes a acabar, todo mundo vai morrer (menos um americano e o presidente dos EUA) a não ser que eles doem sua vida por um semelhante, americano.)
E sempre, sempre, só o governo americano sabe o que está acontecendo; e esconde do mundo por segurança (a humanidade não saberia o que fazer com a informação).
E sempre, sempre, algumas pessoas tentam avisar. E o destino dessas pessoas é sempre, sempre o mesmo: ou são misteriosamente assassinadas (sim, pelo governo), ou são consideradas loucas.

Sim. Os diretores desses filmes estão tentando nos avisar (e estão gastando muitos milhões de dólares para fazer isso); Nós não os consideramos loucos, mas consideramos que os efeitos especiais são ótimos (e quase ninguém assume que adora!)

Por isso eu to avisando: anotem as dicas.

Dica nº 1 - Você só, e somente só, irá sobreviver se: for norte-americano, divorciado, que tem problemas de relacionamento com os filhos, e sua esposa está casada pela segunda vez, com uma cara muito mais otário que você. Mas na verdade vcs dois ainda se amam, e só descobrem isso quando cerca de (esse n° varia ) 5 bilhões de seres humanos estiverem mortos - 2012, Dia depois de Amanha, Fim dos Tempos, Independence Day, Jurasic Park (de certo modo)

Se você não tiver esse perfil, anote as dicas que fazem com que o cara aí de cima sempre sobreviva:

Dica nº 2 - Aprenda a ficar muito tempo, mas muito tempo mesmo prendendo a respiração em baixo d´agua (geralmente tentando arrancar algo ou consertar algo) - Titanic, 2012, Jurassic Park, Impacto Profundo,

Dica nº 3 - Aprenda a pilotar veículos que não sejam apenas seu carro, eles podem salvar a sua vida. Mas só se você estiver pronto para pilotá-los: moto em Impacto Profundo, avião em 2012, uma retroescavadeira em Volcano, um jeep em Jurassic Park, e tbm um monomotor, em Jurassic Park, 2012, etc...

Dica nº 4 - não importa o que esteja acontecendo, o quanto você esteja a beira da morte ou a humanidade esteja condenada... não importa se bichos gigantescos ou forças naturais estejam descontrolados... nunca, mas nunca mesmo, perca o estilo ou se desarrume. Se você for homem, não tire o paletó, ou o colete safari... se você for mulher, nem pense em se livrar do salto alto, ou de parecer despenteada... e, se for rasgar a roupa, lembre de rasgar a saia em uma fenda na coxa ou a dez dedos acima do joelho, e a blusa, sempre num decote que deixe os seios os os braços à mostra.
Se for uma criança, lembre-se de sempre deixar pra trás um ursinho de pelúcia, um paninho da sorte, um amuleto ou um bichinho de estimação pra trás... e voltar pra buscar no pior, pior momento de todos!

Dica nº 5 - o governo americano sempre sabe de tudo e eles estão sempre mentindo. Portanto, se você vir uma barreira de militares, o problema está lá. Faça o contrário do que eles falam e acredite sempre no louco cabeludo ou no cientista com cara de nerd.

Dica nº 6 - Sempre quem irá descobrir o que está acontecendo é a pessoa mais improvável, geralmente um cientista desacreditado em seus estudos... e sempre em um local distante :
Garoto do interior em Impacto Profundo, cientista indiano em 2012, climatologista na Antártica em Dia depois de Amanha, um geólogo em uma minúscula cidade em Inferno de Dante...


Lembre-se... as catástrofes naturais estão se aproximando... o aquecimento global está aí...

Eu já estou procurando um apartamento em Campos do Jordão... em cerca de dez anos, eu terei uma varanda de frente pro mar. Se eu fosse você... ia me preparando também.

Se quiserem, eu posso postar a filmografia completa dos IMPERDÌVEIS e absolutamente sensacionais (é muito sério, eu adoro!!! ) filmes de catástrofes naturais, incluindo no pacote: fenômenos da natureza, animais extintos ou geneticamente modificados e alienígenas (esse último só vale se eles forem agressivos e estiverem subjugando o Planeta Terra.)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida, adorei o post e sua companhia absolutamente necessária em sessões de filme catástrofe. Esqueci de contar (e vale para nosso manual de sobrevivência, rs) que uma das poucas coisas que resgatei antes da minha casa ser interditada foi meu estojo de maquiagem. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha

    Amei Karin! Viu?? Mulher é mulher... nao tem jeito... sem casa mas com blush! Sempre!

    ResponderExcluir