24 novembro, 2009

Promessa é Dívida I - Precisei dividir com vocês

Ai ai ai. Promessa e dívida!

No meu post do dia 20/09 eu falei que voltava de viagem com muita história pra contar, ?


Então... onde estão the fucking stories!?!?!?

Ok... sim, elas existem. E eu vou contar.

Mas antes... ahhhh, precisei dividir com vocês!

Mas voltemos ao princípio.

Um dos lugares que eu fui foi Nova York... adorei e me diverti.

Um dos livros que li foi " A Arte de Produzir Efeito Sem Causa". Adorei e me diverti.

A ligação? Quem me indicou o livro foi o Dan. O livro é do Lourenço Mutarelli.

O Lourenço Mutarelli é um escritor incrível e, melhor de tudo, muito engraçado.

O Lourenço foi pra NY exatamente dois anos antes de mim (em Setembro de 2007). E fez um blog diário de viagem.

Ele tem posts impagáveis: Ah, comecem a leitura de trás pra frente.

Anyway... só queria dividir. As minhas histórias serão, talvez, bem menos bem escritas que as do Lourenço. Apesar de eu ter me identificado demais com as impressões dele da cidade.
Tive, muitas vezes, as mesmas sensações que ele descreve.


------------------------


Mas imprimindo agora uma impressão muito minha de NY:

Fiquei "morando" no Brooklyn. Na casa do meu Avesso / Irmão Siamês / Melhor Amigo. O Zé.

E ia todo dia caminhar em Manhattan.

Quer saber como é Manhattan?

É fácil. Imagina se todas. Todas as ruas de São Paulo fossem a Paulista.
Essa é Manhattan.

Um quadriculado perfeitamente geométrico onde todas as ruas e todas as avenidas são como se fossem a Av. Paulista

- Todas têm metrô pra todas as direções.

- Todas levam ao Central Park

- Todas têm lojas de roupas, farmácias, cinemas, vendedores ambulantes, pessoas de tudo quanto é jeito/língua/lugar do mundo.

- Todas te levam para algum Museu, Galeria de Arte, Livraria.

- Todas têm a mesma calçada.

- Todas têm muito trânsito.

... Enfim...

Todas as ruas de Manhattan, entre a rua 14 e a rua 161 e entre a 1ª Avenida e a 9ª Avenida (mais ou menos)... São como se fossem a Paulista.

4 comentários: