08 março, 2010

impressões do Oscar de ontem

Realmente acho que não devemos estar nem aí para o que a "academia norte americana de filmes" acha ou deixa de achar sobre o cinema. Deles, nosso, internacional. Acho que premiações são legais e importantes, mas temos que ter o distânciamento crítico quanto a gostos e interesses... mas...

Uhhhuuuuuu!!! BOA Campanella!!!!! O Segredo dos Seus Olhos levou!!!! Uhuuuuu! Foda!!! Amei!!!!Irado!!!! Boa hermanos!!!! Boa Darín!!! aha uhu... Fita Branca dançou!!! Yes!!!



Na boa, como que o Mark Boal me leva um Oscar de roteiro original? Ele não tá sendo processado pelo soldado lá? Falando que ele contou a história dele e não deu crédito?
Ok... não tá provado, deve até ser jogo de ego do soldadinho... anyway
Ele devia concorrer por roteiro adaptado, não?



Agora, de verdade, o único que merceia levar roteiro original é o "Bastardos Inglórios". Que roteiro é aquele?? Ele contou originalmente uma história que ninguém ousa nem mexer!! Incrível. Ele devia ser premiado mil vezes. Isso sim é uma ideia original! Puta roteiro!

(Até o UP, a animação que tava concorrendo por roteiro original, com a história do velhinho que voa com balões de aniversário... até ele não foi tão original assim... Porque teve um padre brasileiro aí... que pegou uns balões de aniversário e.... bom, vocês conhecem o caso, né? hahaha)

Um comentário: