09 fevereiro, 2010

LOST

Hoje estréia a sexta temporada do LOST aqui no Brasil!

Eu fiquei pensando se postava algo sobre um dos produtos audiovisuais para a televisão que eu mais gosto. Sobre o roteiro, sobre a narrativa, sobre como é divertido...

Mas aí pensei: existem tantos blogs, fóruns de discussão, comunidades, sites, etc... de Lostmaníacos muitíssimo mais maníacos que eu e com muito mais tempo do que eu para escreverem sobre inúmeras teorias e especulações e centenas de referências e influências além de discutir sobre as temporadas passadas e futuras e, inclusive, sobre a vida privada dos atores além de conseguir descobrir de onde os roteiristas tiraram todas suas inspirações como por exemplo o que é dharma no budismo, quem foi Locke e Hume na filosofia e quanto dá o quadrado da multiplicação da soma dos números e como Skinner já havia usado esse tipo de experiências na sua psicologia comportamental...

Que eu acabei desencanando do post.

4 comentários:

  1. Acho que comentei com você. É como os filmes do David Linch. Uma hora você percebe que não há sentido em nada, mesmo. Mas que as confabulações são deliciosas, isso são.

    ResponderExcluir
  2. Vamos falar mais de LOST!
    Eu tenho algumas idéias!
    PS: vc viu o 1 cap da 6??? disseram que foi mega doideira...

    ResponderExcluir
  3. eu também adoro essa maluquice toda.
    assistiu?

    ResponderExcluir