08 fevereiro, 2010

Rio...

Sabe o que eu gosto no Rio de Janeiro?

É que as referências são, muitas vezes, belezas naturais.

Vou pro Rio no Carnaval... Aí me perguntaram:

- Que legal, onde vc vai ficar?

- Na rua tal, perto da Pedra do Arpoador, sabe?

- Claro! Putzzz vou estar pertinho, sabe o Morro Dois Irmãos...?

Se fosse em Sao Paulo, eu provavelmente diria...

- Na rua tal, perto daquela concessionaria Fiat. É só virar a esquerda no posto Shell.

Nunca poderia dar nenhuma referência natural... a não ser talvez em alguns bairros, típicos dessa cidade - com ausência de árvores.
Aí poderia dizer:

- Na rua tal, a 500 metros da árvore.

- Ah, sei A árvore. Não tem como errar.

3 comentários:

  1. hahahahaha
    É verdade!
    Eu moro atrás do posto Ipiranga 24h
    HUAHUAHUAHAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  2. Mas sabe de uma coisa?? Quando eu explicava onde eu morava, quando eu era criança, era atrás da CARAVELA da 23 de maio....
    CA RA VE LA!!!

    Era um barco, lembra????
    Vc tem a minha idade, deve lembrar... me achei inusitada agora!!!

    ResponderExcluir