11 dezembro, 2009

Milágrimas

Eu acho que quase todo mundo tem uma trilha sonora pra própria vida.

Eu tenho. E tem algumas faixas que são especiais.

Tipo música salva-vida!

Essa em especial, é música pra dias de tristeza.
Sabe? Aquele dia que seu peito tá apertado... a respiração fica difícil... e as lágrimas escorrem nos momentos menos oportunos...

Essa é pra esses momentos. Tá lá. Sempre à mão. De vez em quando ela toca. E me toca.

Nesses últimos dias ela tem tocado bastante no meu carro. No meu computador. Na minha cabeça.

Milágrimas (escuta, vale a pena)

Em caso de dor, ponha gelo
Mude o corte do cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema, dê um sorriso. Ainda que amarelo
Esqueça seu cotovelo
Se amargo for já ter sido
Troque já este vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério, deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada mil lágrimas sai um milagre

Em caso de tristeza vire a mesa
Coma só a sobremesa
Coma somente a cereja
Jogue para cima, faça cena
Cante as rimas de um poema

Sofra apenas, viva apenas

Sendo só fissura, ou loucura
Quem sabe casando cura
Ninguém sabe o que procura

Faça uma novena, reze um terço
Caia fora do contexto, invente seu endereço
A cada mil lágrimas sai um milagre

Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal
Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas, três, dez, cem mil lágrimas, sinta o milagre
A cada milágrimas sai um milagre

A música é do Itamar Assumpção. E a letra é da Alice Ruiz. Uma bela poeta. Cheia de letras lindas. E versos gostosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário