14 dezembro, 2009

Sobre o acender da luz

Conforme post abaixo...:
Decidi acender mesmo a luz. Usando o Magritte novamente.





A imagem que tava antes


é do Magritte tbm.


E chama "A condição humana". Sempre achei que ela tem tudo a ver com o meu blog. (não pelo título) Mas por ela criar um mundo que esconde um mundo, que na verdade é, mesmo, o próprio mundo.


O Magritte é, e sempre foi, um dos meus pintores favoritos (ou o favorito?)


Ele é menos conhecido no movimento Surrealista. O Salvador Dalí é mais. Gosto tbm. Mas o Magritte!!

Esse quadro aí em cima (meu novo cabeçalho) eu vi pela primeira vez no MoMa.
(Estava atrás do Magritte sim, confesso.)

E essa imagem me apaixonou instantâneamente. Não sei se pelo frisson de estar pela primeira vez diante de um Magritte original. Mas acho que não... nunca fui disso. Na verdade confesso que, como uma apaixonada pelas letras. Literatura, Poesia. Sempre deixei a arte pictórica em segundo plano.


Mas esse Magritte me enfeitiçou. Como tudo dele.


Esse quadro é de uma beleza... de uma técnica! Parece que essa luz está mesmo acesa. Ela chegou a incomodar meu olho enquanto olhava pra ela.

2 comentários:

  1. Curioso... Depois de ler este post descobri algo sobre mim..."Eu não tenho pintor preferido!". Preciso arrumar um?

    ResponderExcluir