19 dezembro, 2009

A preparação...

Sábado. 11 hs em pé. Dia lindo, de Sol.

Trânsito na Marginal Tietê.

Destino: Dacathlon. Uma loja de esportes gigante, que vc já faz esporte só em percorre-la.

Juro, se existe uma coisa que eu faço muito pouco é "comprar coisas pra viajar" ( a não ser cosméticos... mas isso é tipo um vício, assunto pra outro post). Mas dessa vez não teve jeito.

Contas do dia: Cheguei em casa com uma mochila de 50 litros, leve e que "te abraça" na caminhada (palavras do vendedor).

- Mas meu deus! Não cabe nada aí dentro moço!

- Acredite, depois de dois dias caminhando, você vai me agradecer por não ter cabido.

A mochila tem tanta alça em volta da gente que parece mesmo que ela é uma extenção do corpo.

Um isolante térmico para saco de dormir. É uma esteira de borracha. Eu falei que não precisava. Todos olharam pra minha cara como se eu tivesse falado que não precisava de água.

- É indispensável!!!

- Ok, ok. Quem sou eu pra negar

Na verdade, comecei a achar que tinha um monte de coisas indispensáveis para quem caminha, e, as que eu julgava indispensáveis (como roupa e hidratante) são completamente dispensáveis.

Mochila, isolante térmico, tenis para caminhar em terrenos difíceis, uma calça que pesa menos que uma pluma e esquenta mais que um cobertor, capa de chuva pra mochila (pra mochila?),
Artigos novos pra mim. E foi gostoso fazer esse momento preparação.

Mas aí começou...

- Você precisa de um apito caso se perca do grupo, um cobertor térmico xpto, uma lamparina, um cantil...
(tudo caro... que hippie que nada!)

- Moço, eu to economizando! Até por isso eu to indo acampar... com todo esse gasto eu ficava num resort!

Quando ele viu que não ia mesmo me convencer a levar todos os utensílios absolutamente indispensáveis pra caminhar pelo Uruguai...:

- Você não viu o caso do rapaz que fazia trecking na África?

- Não...

- Ele estava andando com um guia. Mas ele resolveu ir ver um lugar mais pra lá, e se perdeu... Não conseguiu achar o caminho de volta. Teve que dormir no meio da floresta. No dia seguinte encontraram ele morto. Morreu de hipotermia. Isso tudo porque ele não levou o cobertor térmico de 14 reais. Essa economia custou a vida dele!

- ...

- Você tem certeza que não vai levar o cobertor térmico, só 14 reais?

- Brigada moço, não quero. Não se preocupa. Estarei junto com mais 30 pessoas. Vai ser bem difícil eu me perder... Brigada.


E eu que achei que só vendedora de roupa feminina usava o truque de pegar pelo psicológico:

"Menina, se eu fosse você, nunca deixaria de levar essa calça! Tá te deixando magérrima!!
Esse corte que diminui a bunda... olha, muito difícil encontrar outro! Com essas coisas não se economiza"

Nenhum comentário:

Postar um comentário